Vai Um Copo De Leite?!

Entenda como aumentar seus rendimentos nos treinos com este alimento natural e delicioso.



Atualmente está bem disseminado o uso de suplementos alimentares no meio esportivo.

Anualmente a indústria de suplementos alimentares fatura cifras astronômicas e isto se sustenta a anos!

Porém esta tecnologia aplicada aos alimentos não está tão acessível a todos, apesar de hoje conseguirmos comprar suplementos até na farmácia da esquina, eles geralmente custam caro e necessitam de prescrição de um nutricionista.

Mas se você quer aumentar seu desempenho nos treinos para o TAF e conseguir maiores e melhores resultados siga esta dica e verá o poder que um copo de leite possui.

A cerca de 10 anos um instrutor de ginástica londrino chamado Matt Whitmor, começou a tomar um copo de leite no lugar dos shakes de proteína logo após os exercícios. Ele conta que sempre fazia isto quando faltava o dinheiro para comprar os suplementos e sentia seu corpo se recuperar mais rapidamente das sessões de treino.

O que acontece é que os cientistas estão comprovando o que Matt já havia testado na prática.

Alguns dos benefícios bem conhecidos do consumo de leite estão na presença de carboidratos, eletrólitos, vitamina D e cálcio.

Após uma bateria intensa de exercícios os músculos se danificam e o corpo entra em processo de regeneração tecidual para sanar a situação. A caseína e a proteína do soro do leite (também conhecida como “whey protein”) são precisamente o que o organismo necessita para regenerar músculos rapidamente.

A nutricionista do Medical Research Council do Reino Unido, Glenys de Jones, explica que o conteúdo de proteína de leite torna-o uma bebida pós-exercício ideal. “O leite fornece os blocos de construção de que você precisa para construir novos músculos”, compara Glenys, que não tem laços com a indústria de laticínios. Ela lembra que as bebidas esportivas, embora substituam principalmente os carboidratos e eletrólitos perdidos, elas geralmente não possuem os nutrientes necessários para os músculos se regenerarem.

Em um estudo publicado na Revista Applied Physiology, Nutrition and Metabolism, os pesquisadores descobriram que pessoas que beberam leite após o treinamento foram capazes de se exercitar durante mais tempo na sua próxima sessão, se comparado às pessoas que haviam ingerido bebidas esportivas ou água.



“É a forma de hidratos de carbono e os nutrientes do leite que é mais importante”, analisa Emma Cockburn, professora de esportes e treinadora da Universidade de Northumbria, Inglaterra e responsável pelo estudo.

Emma aconselha os atletas a beber leite imediatamente após o treino. “Os danos causados pelo exercício levam a um colapso das estruturas de proteínas nos músculos, mas isso só acontece entre 24 e 48 horas mais tarde”, explica.

Se os atletas beberem leite logo após o exercício, no momento em que ele for digerido, os nutrientes do leite já estarão prontos para serem absorvido pelos músculos que foram atingidos.

Por ser esvaziado do estômago mais lentamente do que as bebidas esportivas, o leite mantém o corpo hidratado por mais tempo.


Nos Jogos Olímpicos de Pequim, o nadador Michael Phelps, oito medalhas de ouro na competição, costumava tomar uma bebida de leite aromatizado entre as provas.

Para as pessoas que não gostam da ideia de beber leite puro, os especialistas recomendam adicionar um pouco de chocolate ou outro sabor artificial. Mas cuidado pois adicionando chocolates e outros sabores aumentamos também a quantidade de calorias, o que pode acabar gerando uns quilinhos a mais.

Um outro ponto importante é sobre o momento de se tomar o leite, por ser de mais difícil digestão, as pessoas só devem beber leite depois que terminar o exercício, não durante.

Então fique ligado, logo após cada sessão de treino para o TAF um copo de leite pode fazer toda a diferença!

Treinamento Funcional On Line Para Teste De Aptidão Física! Inicie seu treino gratuito hoje mesmo, clique no botão abaixo!




O post foi útil para você?
Então deixe um comentário abaixo e dê um curtir para espalhar a notícia! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário